Ver todas as notícias

28_3_2017__0_Linha Verde.jpg - uploaded/imgs/noticias/28_3_2017__0_Linha Verde.jpg - Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após informações do Linha Verde


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após informações do Linha Verde

28/3/2017



Com informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais, policiais conseguiram resgatar na última segunda-feira (27), sete pássaros que eram mantidos em cativeiro em Mangaratiba, na Região Metropolitana.

Os policiais informaram que seguiram a denúncia do Linha Verde e chegaram até uma residência na Estrada RJ 14, no bairro Cerrado, em Mangaratiba, onde observaram três gaiolas penduradas na varanda de uma casa. Questionada pelos agentes, a moradora informou que os pássaros seriam do marido, que não se encontrava no local e que o mesmo não possuía nenhuma autorização para manter os pássaros em cativeiro. Na servidão de acesso à outra residência, os policiais ainda conseguiram resgatar mais quatro pássaros dentro de gaiolas, mas os policiais não localizaram o dono dos animais. No total, foi possível resgatar dois papa capim, um canário, um sanhaço, um tico tico, um sabiá além de outro pássaro ainda não reconhecido pelos agentes.

O caso foi registrado na 165ª DP, com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão reintroduzidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.