Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após informações do Linha Verde


Ao todo, foram resgatados 2 papa capim, 1 canário, 1 sanhaço, 1 tico tico, 1 sabiá além de outro pássaro não reconhecido pelos agentes.

28/03/2017
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após informações do Linha Verde

Com informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais, policiais conseguiram resgatar na última segunda-feira (27), sete pássaros que eram mantidos em cativeiro em Mangaratiba, na Região Metropolitana.

Os policiais informaram que seguiram a denúncia do Linha Verde e chegaram até uma residência na Estrada RJ 14, no bairro Cerrado, em Mangaratiba, onde observaram três gaiolas penduradas na varanda de uma casa. Questionada pelos agentes, a moradora informou que os pássaros seriam do marido, que não se encontrava no local e que o mesmo não possuía nenhuma autorização para manter os pássaros em cativeiro. Na servidão de acesso à outra residência, os policiais ainda conseguiram resgatar mais quatro pássaros dentro de gaiolas, mas os policiais não localizaram o dono dos animais. No total, foi possível resgatar dois papa capim, um canário, um sanhaço, um tico tico, um sabiá além de outro pássaro ainda não reconhecido pelos agentes.

O caso foi registrado na 165ª DP, com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão reintroduzidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.