Ver todas as notícias

9_3_2017__0_queimada e corte de arvore em teresopolis 03 (1).jpg - uploaded/imgs/noticias/9_3_2017__0_queimada e corte de arvore em teresopolis 03 (1).jpg - Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental à Teresópolis onde crimes ambientais são constatados


Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental à Teresópolis onde crimes ambientais são constatados

3/3/2017



Na última quarta-feira (01), após terem recebido informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denúncias de crimes ambientais, policiais ambientais se deslocaram à Teresópolis, na Região Serrana, a fim de averiguar o corte de árvores e queimada no bairro Albuquerque.

De acordo com agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos, responsáveis pelo patrulhamento naquela região, na Rua Jardim Suspiro, endereço denunciado ao Linha Verde, os policiais constataram o corte de árvores e queimada em área de aproximadamente 1200 metros quadrados.

Como no momento da ação nenhum responsável pelo terreno foi encontrado, os policiais se dirigiram até à 110ª DP, onde o caso foi registrado com base nos artigos 45 e 49 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98)

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.