Disque Denúncia


Filhote de papagaio e tizil são resgatados após denúncia do Linha Verde


As aves foram encaminhadas ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.

16/01/2017
Filhote de papagaio e tizil são resgatados após denúncia do Linha Verde

Após receberem denúncia do Linha Verde - programa do Disque Denúncia do RJ específico para se denunciar crimes ambientais - sobre animais em cativeiro, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel, conseguiram resgatar um filhote de papagaio e, um tizil, em Magé, na Baixada Fluminense.

De acordo com os agentes, a denúncia levou a equipe de policiais até uma residência na Rua Norte, número 1425, onde após questionamento, o proprietário do imóvel informou que seu enteado havia pego filhotes de papagaio de um ninho em conjunto com os amigos. Além do filhote, os agentes localizaram também um tizil, sem que houvesse autorização para a guarda dos pássaros. O caso foi registrado na 66ª DP, onde os envolvidos irão responder de acordo com os artigos 29 e 32 da Lei de Crimes Ambientais. As aves foram encaminhadas ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.