Disque Denúncia


Terreno onde havia desvio de curso irregular em São Gonçalo é interditado após informações do Linha Verde


A perícia foi encaminhada ao local e os técnicos realizaram a interdição do terreno.

13/01/2017
Terreno onde havia desvio de curso irregular em São Gonçalo é interditado após informações do Linha Verde

Um desvio irregular de curso de água de um córrego em São Gonçalo, na Região Metropolitana foi constatado na última quinta-feira (12) por policiais ambientais após recebimento de denúncia encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais.

Segundo informações do Linha Verde, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca se deslocaram até a Rua Carlos Maia, no bairro Porto Velho, onde no interior de um terreno recém comprado, verificaram a existência de um homem trabalhando no manilhamento de um córrego no interior do lote. Questionado pelos policiais, o responsável informou que não possuía nenhuma licença ambiental para a realização da obra e, por conta disso, foi encaminhado à 73ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais. A perícia foi encaminhada ao local e os técnicos realizaram a interdição do terreno.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.