Disque Denúncia


Desmatamento é constatado em Teresópolis após denúncias do Linha Verde


Crime foi constatado na Fazenda Suspiro.

29/12/2016
Desmatamento é constatado em Teresópolis após denúncias do Linha Verde

Após denúncia de desmatamento encaminhada pelo Linha Verde - projeto do Disque Denúncia do RJ específico para crimes ambientais - à Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos, policiais encaminharam à delegacia nesta quarta-feira (28) dois homens identificados por Carlos Alberto Alves Ribeiro da Silva – 62 anos e Roger Carreiro da Silva – 43 anos que estavam desmatando uma área no município de Teresópolis, na Região Serrana.

De acordo com os policiais ambientais, a informação do Linha Verde levou os agentes até a Fazenda do Suspiro na Est. do Lago, s/n – RPPN, Albuquerque – Teresópolis, onde constataram o crime de desmatamento (supressão de vegetação de mata ciliar).

A Polícia solicitou aos acusados a autorização para a realização do serviço, foram apresentados o documento Nada Opor do INEA - 10/16; e a autorização ambiental nº 123 da prefeitura de Teresópolis, mas nenhuma das licenças permitiam o corte das árvores.

O caso foi encaminhado à 110ª DP, onde o proprietário da fazenda irá responder de acordo com o Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.