Ver todas as notícias

21_12_2016__0_Pinguim.jpg - uploaded/imgs/noticias/21_12_2016__0_Pinguim.jpg - Pinguim resgatado de cativeiro embarca para o Sul após iniciativa do Linha Verde


Pinguim resgatado de cativeiro embarca para o Sul após iniciativa do Linha Verde

21/12/2016



Na manhã desta quarta-feira (21), o pingüim resgatado de cativeiro por policiais, na última semana, dentro de uma residência no Humaitá, embarcou no avião de uma Companhia Aérea, com destino ao Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, no Rio Grande de Sul, onde após tratamento junto com outros animais, será solto em seu habitat natural.

A transferência do animal do Rio de Janeiro para o Sul do país só foi possível por conta de uma iniciativa do Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais, em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, da Estácio, a Polícia Federal e a empresa de tecnologia Blackbean.

Neste ano de 2016, o Linha Verde recebeu mais de 5130 denúncias sobre crimes ambientais. Deste total, mais de 620 foram relativas aos crimes de caça ilegal de animais além de guarda e comércio de animais silvestres. Quase 50% das denúncias que o Linha Verde vem recebendo, são sobre o crime de maus tratos contra animais.

Vale ressaltar que esse tipo de animal sai da Patagônia pesando cerca de 3,5 quilos, em direção ao alto mar, onde procura alimento, mas por conta das correntes marítimas, eles acabam se perdendo e chegam ao litoral do Estado, debilitados, desidratados e pesando menos de 2 quilos.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.