Disque Denúncia


Aves que eram comercializadas em feira livre são resgatadas de cativeiro após denúncia do Linha Verde


As aves eram comercializadas em uma feira livre sem que os donos  possuíssem autorização para a atividade

07/12/2016
Aves que eram comercializadas em feira livre são resgatadas de cativeiro após denúncia do Linha Verde

Uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, levou policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca além de agentes do serviço reservado do Comando de de Polícia Ambiental a resgatarem nesta terça-feira (06), 22 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade do RJ.

De acordo com os policiais que foram checar as informações do Linha Verde, na Rua Campeio Mor, onde acontecia uma feira livre, diversos proprietários de aves silvestres comercializam pássaros sem que possuíssem autorização para a atividade.

Três pessoas foram detidas pelos policiais, que conseguiram resgatar os 22 pássaros ( 2 coleiros, 1 tiziu, 7 galos de campina, 2 pixoxó, 5 curiós, 4 canários da terra e 1 azulão). As aves foram encaminhadas ao abrigo do CPAm, enquanto que os detidos foram levados à 36ª DP, onde responderão de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.