Disque Denúncia


Policiais encontram construção irregular em área de preservação após denúncia do Linha Verde


Oproprietário informou que não possuía licenças ambientais para obra dentro de área de preservação

02/12/2016
Policiais encontram construção irregular em área de preservação após denúncia do Linha Verde

Após uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde à policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca, os agentes conseguiram localizar uma construção feita ilegalmente dentro de uma área de preservação permanente, no Itanhagá, Zona Oeste da cidade.

Seguindo as informações contidas na denúncia, os policiais chegaram a uma residência localizada na Estrada das Furnas, 3001, onde constataram que a casa estaria no terreno do Parque Nacional da Tijuca. Questionado, o proprietário informou que não possuía licenças ambientais para tal obra dentro de área de preservação e foi encaminhado à 16ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98 (lei de crimes ambientais).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.