Ver todas as notícias

31_10_2016__1_post DD.png - uploaded/imgs/noticias/31_10_2016__1_post DD.png - Disque-Denúncia recebeu 86 informações sobre crimes eleitorais


Disque-Denúncia recebeu 86 informações sobre crimes eleitorais

31/10/2016



Neste último domingo (30), por conta do segundo turno das eleições municipais, o Disque-Denúncia funcionou de forma excepcional (já que desde o fim do ano passado, a instituição não vem recebendo denúncias por telefone aos domingos e feriados) sua central de denúncias, a fim de receber informações sobre crimes eleitorais. Isso já havia ocorrido no dia 2, durante o primeiro turno das eleições. Vale ressaltar que o Disque-Denúncia trabalha sempre de forma integrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e outros órgãos de segurança.

Somando-se os dois turnos das eleições municipais, o Disque Denúncia cadastrou 279 denúncias anônimas sobre diversos crimes. Destas, 86 foram relativas a crimes eleitorais. Os assuntos mais recorrentes foram: boca de urna e compra de votos.

Analisando por municípios, na capital houve a maior quantidade de denúncias eleitorais, seguidos por Niterói, Duque de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu Levando em conta apenas o município do Rio, a maior parte de denúncias sobre irregularidades eleitorais ocorreu na Zona Oeste da cidade.

A população de todo o Estado pode continuar denunciando esses e outros crimes através do aplicativo do Disque-Denúncia, que pode ser baixado na App Store ou Google Play, ou pelos meios tradicionais, através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.