Disque Denúncia


Portal dos Procurados oferece recompensa pelos dois últimos acusados de envolvimento na morte de policial civil da Draco


Todas as informações sobre o caso estarão sendo encaminhadas para DH/Capital que está encarregada do inquérito policial.

24/10/2016
Portal dos Procurados oferece recompensa pelos dois últimos acusados  de envolvimento na morte de policial civil da Draco

O Portal dos Procurados divulga nesta segunda-feira, dia 24/10, cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem a captura de Aleksander da Conceição de Souza, 20 anos e Leon de Almeida Izidro Soares, de 22. Eles são os dois últimos acusados de envolvimento na morte do policial civil da Draco, Rivagner Batista dos Santos, de 52 anos, em abril deste ano.  Aleksander é o mais violento, perigoso e o líder do grupo que assassinou o policial.

Rivagner era lotado Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado – Inquéritos Especiais (DRACO-IE), e foi baleado durante uma tentativa de assalto, no Viaduto do Gasômetro, Região Portuária, e ficou internando no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, Zona Norte da cidade, e veio a morrer quatro dias depois.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) Capital, com apoio da 20ª Delegacia de Polícia - Vila Isabel, após uma ação policial iniciada ontem, dia 21 de outubro, prenderam na manhã deste sábado, André Ávila Franco de Lima, conhecido como "Balinha" de 21 anos. Segundo investigações da DH, diligenciadas pelo Delegado Drº Fábio Salvadoretti, ele é a quarta pessoa presa, que tinha envolvimnto na morte do policial.

Também já foram presos anteriormente, Rayene Rodrigues da Silva, a "Monoco", presa na semana passada, em Belford Roxo, e Werneck Macedo Soares, 19 anos, preso dias depois do crime, por força de mandado de busca e apreensão, quando ainda era menor, bem como também foi apreendido um adolescente de 17 anos.

Em desfavor dos dois ainda foragidos, foram expedidos os seguintes mandados de prisão. Para Aleksander da Conceição,  foi expedido mandado de prisão pela 33ª Vara Criminal, nº 0140564-65.2016.8.19.0001, pelo crime de Latrocínio (Art. 157, § 3º, 2ª parte - CP), e contra Leon de Almeida, pelo Plantão Judiciário, mandado nº: 0341562-49.2016.8.19.0001, pelo crime de Homicídio Simples – artigo 121 -. Contra Aleksander ainda constam mais dois mandados por Homicídio e Crimes contra o Patrimônio.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos ainda foragidos Aleksander e Leon, envolvidos na morte do policial da Draco, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço:https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo do DD. O Anonimato é garantido.

Todas as informações sobre o caso estarão sendo encaminhadas para DH/Capital que está encarregada do inquérito policial.