Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde é confirmada e pássaros são libertados de cativeiro em Petrópolis


O acusado foi autuado de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

11/10/2016
Denúncia do Linha Verde é confirmada e pássaros são libertados de cativeiro em Petrópolis

Através de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia do RJ exclusivo para denúncias de crimes ambientais, policiais conseguiram, nesta sexta-feira (07), resgatar 3 pássaros silvestres de cativeiro em Petrópolis, na Região Serrana.

Segundo a equipe do Linha Verde, a denúncia, que foi encaminhada à policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos, informava que em uma residência na Rua Sargento Fontes, no bairro do Castelânea, um morador instalava alçapões a fim de capturar pássaros silvestres com o objetivo de comercializá-los. Com a informação em mãos, os policiais se dirigiram até o local, onde, dentro do imóvel, conseguiram identificar três coleiros em cativeiro, sem anilha e sem que o proprietário possuísse qualquer licença ou documentação de órgão ambiental pertinente. Desta forma, os policiais o encaminharam até à 105ª DP, onde o acusado foi autuado de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.