Disque Denúncia


Portal dos Procurados pede informações sobre a identificação dos envolvidos na morte de dois policiais militares


Todas as informações sobre o caso estarão sendo encaminhadas para as Delegacias de Homicídios da Baixada – DHBF - e de Niterói e São Gonçalo, - DHNSGI

 

29/09/2016
Portal dos Procurados pede informações sobre a identificação dos envolvidos na morte de dois policiais militares

O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira, dia 29/09, cartaz com título de – Quem Matou? – para pedir à população que ajude na identificação dos assassinos dos policiais militares, SD Pedro Ferreira Júnior, de 33 anos, lotado na Unidade de Policia Pacificadora – UPP/Turano e do CAP reformado José Ricardo Guimarães Costa, de 49 anos, mais conhecido como Capitão Guimarães.

O SD Júnior, como era conhecido na UPP, foi assassinado no começo da tarde de sábado, do dia 24/09, na Comunidade Três Campos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, enquanto assistia a um jogo de futebol no local conhecido como Campo do Star.  Ele foi reconhecido pelos criminosos que o renderam, balearam e fugiram do local levando sua arma, Devido aos tiros, Pedro não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento – UPA - de Comendador Soares.

A arma, um revolver calibre 38, com sete munições intactas, foi achada nesta terça (27), por policiais da P2/20º BPM, após  realizarem ações de inteligência, na comunidade conhecida como Rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu. O militar estava na corporação desde 2012, era casado e deixou dois filhos.

O capitão reformado Ricardo Guimarães Costa, foi morto a tiros quando participava de uma carreata na comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na manhã do domingo, dia 25, por volta do meio-dia.

O PM, que também era candidato a vereador, acompanhava em uma moto a visita do atual prefeito e candidato à reeleição na região. Embora estivesse na condição de inativo na PM, ele tentou fugir na garupa de uma motocicleta, quando da chegada dos criminosos ao comício. Os homens perceberam e foram atrás dele em outra moto. O policial levou um tiro de pistola nas costas. Ele foi levado para o Hospital Desembargador Leal Júnior, no Centro de Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação dos envolvidos na morte dos dois policiais, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo. Garantia de Anonimato.

Todas as informações a respeito do caso estarão sendo encaminhadas para as Delegacias de Homicídios da Baixada – DHBF - e de Niterói e São Gonçalo, - DHNSGI - que estão encarregadas dos inquéritos criminais.