Disque Denúncia


Polícia Ambiental descobre fabricação de carvão irregular com ajuda do Disque-Denúncia


Três pilhas de material lenhoso, parte delas já transformada em carvão, foram encontradas em um sítio, em Rio das Ostras.

14/09/2016
Polícia Ambiental descobre fabricação de carvão irregular com ajuda do Disque-Denúncia

Após informações repassadas pelo Linha-Verde (projeto excluivo do Disque-Denúncia no combate a crimes ambientais) sobre a fabricação de carvão sem licenciamento em um sítio na cidade de Rio das Ostras, uma equipe da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental – Serra da Tiririca/ Comando de Polícia Ambiental (UPAm / CPAm) esteve na tarde de hoje (14) no Sítio do Pica Pau Amarelo, situado na Rua Benedito Barroso, Nova Cidade / Rio das Ostras.

Ao chegarem ao local, foram recebidos por Adriano Domingues dos Santos e já puderam avistar um forno de carvão. Os policiais ainda encontraram 03 pilhas de material lenhoso; fora do forno, de aproximadamente 20 m3 e dentro do forno, já transformado em carvão, de aproximadamente 10 m3.

Sem apresentar a licença para a prática, Adriano foi encaminhado à 128ª DP (Rio das Ostras) para registro do caso. 

Um perito compareceu ao local para confecção do auto de constatação Inea (Instituto Estadual do Ambiente).


O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) e 2253 1177 (capital) ou através do APP de denúncias disponível nas lojas virtuais Google Play e APP Store.

O anonimato é garantido ao denunciante. 

Aproveite e conheça a nossa Fanpage no Facebook ;
Acesse: www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente