Disque Denúncia


Crime de extração mineral na Região Serrana é coibido após denúncias do Linha Verde


Os responsáveis pela extração ilegal de água vão responder de acordo com a Lei de Crimes Ambientais

06/09/2016

Após receberem denúncia encaminhada pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para meio ambiente, policiais ambientais foram averiguar informações sobre extração de substância mineral dentro de um sítio localizado no município de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana.

No sítio “São Camilo”, localizado na Rua Silveira da Mota, no bairro de Rio Bonito, os policiais conseguiram encontrar quatro bombas aspiradoras que extraiam água direto do rio. Questionado pelos agentes, o responsável pelo local informou que não possuía nenhuma licença ou permissão de órgãos competentes para realizar tal extração de água. Ele e outro acusado foram encaminhados à 104ª DP, onde responderão de acordo com o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.