Disque Denúncia


Poço artesiano ilegal utilizado para extração de água é localizado após informações do Linha Verde


O responsável pelo local informou que não possuía nenhuma licença para a extração da água

06/09/2016
Poço artesiano ilegal utilizado para extração de água é localizado após informações do Linha Verde

 

Após receberem denúncia encaminhada pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para meio ambiente, policiais ambientais foram averiguar informações sobre abertura de poço clandestino em Itaboraí, na Região Metropolitana.

No local denunciado, na Rua Projetada, nº 1348, no bairro de Manilha, os policiais conseguiram flagrar nesta segunda-feira (05), dois caminhões pipa sendo carregados com água extraída de um poço artesiano, dentro de um galpão clandestino. Questionado pelos policiais, o responsável pelo local informou que não possuía nenhuma licença para a extração da água e foi encaminhado juntamente com outras duas pessoas à 71ª DP, onde irão responder de acordo com o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.