Disque Denúncia


50 mil metros quadrados de área desmatada é encontrada com ajuda do Linha Verde


Em outra ocorrência, 3 pássaros silvestres foram resgatados de cativeiro no Pechincha

31/08/2016
50 mil metros quadrados de área desmatada é encontrada com ajuda do Linha Verde

Nesta terça-feira (30), policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Pedra Branca localizaram , com informações repassadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia exclusivo para crimes ambientais, uma área com cerca de 50 mil metros quadrados desmatada e onde havia terraplanagem em Campo Grande, na Zona Oeste.

Segundo a denúncia, na Estrada do Gandu haveria indícios de desmatamento e construção irregular. No local, que segundo os policiais é considerado área de amortecimento do Parque Municipal do Mendanha, foi confirmada a veracidade das informações do Linha Verde e desta forma, foi possível realizar a apreensão de duas máquinas retro-escavadeiras e uma pá mecânica, mas nenhum responsável pelos equipamentos foi encontrado no local. O caso foi registrado na 35ª DP.

Em outra ocorrência que também teve a participação de denúncias do Linha Verde, três pássaros silvestres (um canário e dois trinca ferros) foram resgatados de cativeiro em um condomínio localizado na Rua Retiro do Artistas, no Pechincha, também na Zona Oeste. Os pássaros foram encaminhados ao abrigo do Comando de Polícia Ambiental, onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.

Vale lembrar que qualquer crime ambiental no Estado do Rio pode ser denunciado ao Linha Verde, através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.