Disque Denúncia


Portal dos Procurados pede informações sobre suspeitos que são ligados a uma quadrilha responsável por aliciar adolescentes para a prática da prostituição


Segundo as investigações, a dupla suspeita negociava os programas das adolescentes aliciadas e os clientes eram atendidos pelas própria vítimas, que eram monitoradas 24 horas por câmeras instaladas nos quartos.

02/08/2016
Portal dos Procurados pede informações sobre suspeitos que são ligados a uma quadrilha responsável por aliciar adolescentes para a prática da prostituição

Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira, dia 02/08, cartaz com as fotos de Marcio Garcia de Andrade, de 33 anos e Jonathan Alves Mendes, de 24. Eles são suspeitos de serem os responsáveis de liderar uma quadrilha que aliciava adolescentes para a prática da prostituição em um condomínio em frente ao Parque Olímpico Rio 2016, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Jonathan e Márcio postavam anúncios em redes sociais como Facebook, Instagram e no YouTube com a denominação de "Sonhos de modelo". As vitimas com idade entre 14 e 21 anos, eram atraídas com o artifício de que se tornariam modelos, com um rígido treinamento profissional e crescimento pessoal.

Segundo as investigações, diligenciadas pela Delegada Titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima – DCAV – Drª  Cristiane Onorato, a dupla suspeita, negociava os programas das adolescentes aliciadas e os clientes eram atendidos pelas própria vítimas, que eram monitoradas 24 horas por câmeras instaladas nos quartos.

Elas passavam trancadas em um apartamento e só saíam do seu suposto cativeiro, para fazer programas em outro apartamento localizado no mesmo condomínio. Uma mulher foi contratada para cuidar da casa e da alimentação das vitimas adolescentes.

Os suspeitos ocupavam três apartamentos de luxo, que ficam localizados no Condomínio Villas Barra, em frente ao Parque Olímpico, em Curicica, na Zona Oeste. Jonathan ficava no sétimo andar e Márcio, numa cobertura de luxo de um dos prédios. As vitimas eram colocadas em outro endereço, justamente para não levantar suspeitas da vizinhança.

Em dos apartamentos usados pela quadrilha, foram apreendidos materiais usados pelas adolescentes como: peças íntimas, uniformes, algemas, pílulas do dia seguinte, preservativos e complexos vitamínicos.

Segundo ainda a investigação, Márcio e Jonathan viviam exclusivamente da exploração sexual das menores.

Contra os suspeitos foi expedido mandado de prisão, pelo Juízo do Tribunal de Justiça da Comarca da Capital/Cartório da 36ª Vara Criminal, com pedido de prisão Temporária de 30 dias/Investigação Criminal, com fundamentos no artigo 1º I e III da Lei 7960/89 c/c artigo 1º, VII e artigo 2º, § 4º ambos da Lei 8072/90.

Quem tiver qualquer informação a respeito de Marcio Garcia de Andrade e Jonathan Alves Mendes, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/ou pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177.

Todas as informações respeito do caso serão repassadas a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima – DCAV que está encarregada do inquérito policial do caso.