Disque Denúncia


Disque - Denúncia disponibiliza em suas redes dicas de segurança para população


As informaçaões poderão ser adotadas durante os dias dos eventos esportivos que acontecerão na Cidade.

08/07/2016
Disque - Denúncia disponibiliza em suas redes dicas de segurança para população

Preocupado com a população carioca, o Disque-Denúncia disponibilizará em suas redes sociais, a partir de hoje (08/07), peças informativas com dicas de segurança e prevenção para serem adotadas e observadas durante os eventos que serão realizados no Rio de Janeiro. 

Caso você presencie ações durante os eventos que necessitem da intervenção urgente dos nossos policiais e agentes de segurança, ligue para o atendimento 190. 

Para as ações de inteligência e de investigação, o Disque-Denúncia disponibiliza a sua central de atendimento através do telefone 2253-1177. Nossos operadores são capacitados para registrar as denúncias da população e orientar, a todos os denunciantes, sobre qualquer atividade suspeita presenciada nas ruas durantes grandes eventos.

Acreditamos que a força das denúncias recebidas, diariamente, pela nossa central somado ao olhar apurado do cidadão carioca são fundamentais para que possamos desfrutar de grandes eventos; em paz e com segurança.  

Esteja atento! 

Dicas:

1 – Desconfie de pessoas pela rua falando ao telefone, filmando, fotografando detalhes ou usando binóculos próximas a locais que possam ser alvos potenciais de terrorismo.

2 – Desconfie de pessoas com roupas destoantes ao clima, como jaquetões e casacos compridos ou bolsas muito grandes.

3 – Fixe a fisionomia e estatura do suspeito; marcas, cicatrizes e tatuagens poderão ajudar na identificação e confecção de retratos falados.

4 – Desconfie de tudo que parecer abandonado por alguém ou que pareça estar fora do contexto.

5 – Nunca mexa em objetos aparentemente perdidos ou abandonados, como mochilas, bolsas ou pacotes e avise as autoridades.

6 – Tenha em mãos os telefones atualizados dos batalhões policiais, delegacias de polícia e bombeiros da área.

7 – Ouça seus instintos e comunique sua desconfiança para as autoridades, isso pode salvar vidas, incluindo a sua e da sua família.

8 – Não seja curioso. Após avisar as autoridades, saia rapidamente do local.

9 –  Esteja sempre atento e alerta aos acontecimentos ao seu redor!

Proteja o seu dia a dia, faça a sua parte. 

#rioSeguro  #dicasdeSegurança  #Rio2016