Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde sobre guarda de pássaros silvestres faz polícia resgatar 5 aves em Campo Grande


O dono dos pássaros foi encaminhado à 35ª DP, onde foi autuado com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

06/07/2016
Denúncia do Linha Verde sobre guarda de pássaros silvestres faz polícia resgatar 5 aves em Campo Grande

Cinco pássaros da fauna silvestre foram libertados de cativeiro, nesta terça-feira (05) no bairro de Campo Grande, após uma denúncia difundida pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia exclusivo para se denunciar crimes ambientais.

A denúncia, encaminhada à Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel, dava conta de uma residência onde havia pássaros em cativeiro sem qualquer autorização de órgão ambiental competente. Neste imóvel localizado na Rua Jorge Sampaio, os policiais foram recebidos por Pedro Jorge de Castro Santos, que informou possuir cinco pássaros ( dois canários da terra, dois tizius e um coleiro ) mas sem anilhas ou documentação para a guarda dos animais.

Desta forma, os policiais encaminharam Jorge à 35ª DP, onde foi autuado com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. As aves foram transportadas ao Comando de Polícia Ambiental, onde passarão por tratamento e serão devolvidas ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando qualquer crime ambiental no Estado do Rio através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.