Disque Denúncia


Suspeitos de envolvimento com a milícia de Del Castilho são presos


Informações repassadas pelo Disque-Denúncia levaram a polícia até o endereço onde o grupo costuma agir.

25/05/2016

A equipe do 1ª Delegacia de Polícia Militar Judiciária (DPJM) esteve na manhã de hoje (25) no Conjunto Habitacional Castro Alves – localizado na Rua Chapadinha, em Del Castilho – para averiguar informações recebidas pelo Disque-Denúncia sobre a ação de milicianos em extorquir dinheiro de moradores e comerciantes da localidade e o envolvimento do grupo no desaparecimento de um jovem.

Ao chegarem ao local informado na denúncia, detiveram Carlos Renato dos Santos Garcia em posse de um revólver calibre 38 e mais dois suspeitos; Júlio Cesar Pereira Arruda e Tiago Paula de Amorim. Este último, informou aos policiais tratar-se da Milícia do Cabo PM reformado Cláudio Márcio que fora acionado através do celular, por Tiago, e compareceu ao local onde confirmou à equipe da DPMJ a versão dada.

Durante a ação, o Subtenente da PM RR Paulo César chegou ao local em seu carro e foi apontado por Cláudio Márcio como integrante do grupo que faz a segurança na área. Paulo César foi abordado pela equipe e com ele foram encontrados uma pistola calibre 380, com 15 munições intactas; outra com de calibre 380, com 16 munições intactas; três aparelhos celulares, dentro de uma bolsa; e 12 munições de calibre 40 intactas.

Segundo a equipe da DPMJ, ambos os policiais tentaram negociar um acordo para serem liberados. Diante da tentativa, foi dado voz de prisão aos policiais. Todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª DPMJ que cuida do caso.


Continue denunciando qualquer crime através do Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177. 
Ajude a polícia, ajude o Rio de Janeiro. 
Denuncie!
O anonimato é garantido.