Disque Denúncia


Portal dos Procurados pede informações de traficantes que assassinaram uma jovem no Chapadão, em 2015


O corpo da jovem não foi localizado até hoje
17/05/2016
Portal dos Procurados pede informações de traficantes que assassinaram uma jovem no Chapadão, em 2015

O Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira, dia 17/05, cartaz com recompensa de R$ 1 mil por cada, por informações que levem as prisões dos traficantes Carlos Alberto Souza da Silva, vulgo Carlão, de 40 anos, e Thiago Lima de Carvalho, de 30 anos. Eles são acusados de envolvimento no assassinato de Andressa Leandro Rebelo, de 23 anos. Moradora da Favela Final Feliz, ela está desaparecida desde agosto de 2015, quando foi capturada por traficantes do Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na saída de um baile funk, na própria comunidade.
 
Informações obtidas pelo Portal, junto à delegada Drª Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), a jovem Andressa foi morta com tiros na cabeça e teve seu corpo queimado dentro do porta-malas de um carro, na região de mata da favela. O corpo da jovem não foi localizado até hoje.
 
A ordem da execução partiu de um terceiro envolvido que está preso na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho, desde novembro de 2014.. Davi da Conceição Carvalho, o Davi do Chapadão ou DVD, ex-chefe do tráfico do Morro do Chapadão.
 
Segundo investigações da DDPA, a jovem foi assassinada em represália ao seu namorado, Bruno Messias de Araújo dos Santos, que fazia parte do tráfico. Ele teria dado um desfalque nos pontos de drogas do Chapadão, e estava jurado de morte pelos traficantes.
 
Em outubro de 2015, quando ele foi prestar um depoimento a respeito do caso, na DDPA, acabou sendo preso por haver um mandado pendente de  prisão por envolvimento com o tráfico de drogas. Após esse depoimento os policiais chegaram até os envolvidos no assassinato da jovem. Ainda segundo a delegada, as investigações continuam a fim de identificar outros responsáveis pelo assassinato.
 
Além de ser acusado da morte de Andressa, Carlos Alberto  Souza da Silva, também é um dos acusados de participar dos assassinatos do estudante de administração e cabo do Exército Jorge Fernando da Costa, de 24 anos, e do ex-soldado paraquedista Cleyton Fellipe Massena de Souza, de 22, ocorridos em fevereiro deste ano, no Complexo do Chapadão, em Costa Barros.
 
Em desfavor dos acusados Carlos Alberto e Thiago Lima, foi expedido mandado de prisão, pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Capital, mandado nº: 0388794-91.2015.8.19.0001, pelo crime de: Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), inc. II E Destruição, Subtração Ou Ocultação de Cadáver (Art. 211 - Cp), N.F 29 e N.F 69, datado em 14/04/2016.
 
Carlos Alberto ainda possui mais três mandados de prisão pelos crimes de: Homicídio Qualificado, Roubo, e de Evasão do Sistema Penitenciário, desde 03 de 2011, enquanto cumpria o regime semiaberto, no Instituto Penal Edgard Costa. Contra Thiago também existe mais um mandado de prisão pelo crime de Evasão, também do Instituto Penal Edgard Costa, em agosto de 2014.
Todas as informações dos acusados estão sendo encaminhadas para Delegacia de Descoberta de Paradeiros – DDPA – que está encarregada do inquérito criminal.
 
Quem tiver alguma informação que possam levar a localização de Carlão e Thiago, poderá enviar uma mensagem de texto, para os aplicativo de mensagens do WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entrar em contato com a Central Disque-Denúncia pelo telefone:  (21) 2253-1177.
 
O Portal alerta à população para não investigar por conta própria, devendo apenas relatar suas suspeitas para canais acima mencionados. Garantimos o anonimato.