Disque Denúncia


Curral com cerca de 700 porcos é encontrado após denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde


Também foi  observado um desvio de água de uma nascente
13/05/2016
Curral com cerca de 700 porcos é encontrado após denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde

No último dia 4 de Maio, após informações repassadas pelo Linha Verde, policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) em conjunto com agentes da Defesa Agropecuária, Polícia Federal e policiais da UPAm Móvel, realizaram operação em Xerém, na Baixada Fluminense com o objetivo de averiguar crime ambiental dentro de uma pocilga.
 
De acordo com os policiais, na Estrada Beira Serra, nº19, fizeram contato com o responsável pelo local, que não apresentou documentação para a realização dessa atividade. No total, foram encontrados cerca de 700 porcos, além de ter sido observado um desvio de água de uma nascente. O proprietário foi encaminhado à DPMA, onde responderá de acordo com a Lei de Crimes Ambientais. O local foi periciado pelos agentes e, de acordo com os policiais, o dono dos porcos ficou como fiel depositário dos animais.
 
Continue utilizando a força que você tem e denuncie. Sua denúncia pode salvar animais e manter nosso meio ambiente mais saudável. Os telefones do Linha Verde são: 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido.