Disque Denúncia


Divulgado cartaz de acusado de matar militar em briga de bate-bola


O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 04/05, cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações. 
04/05/2016
Divulgado cartaz de acusado de matar militar em briga de bate-bola

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira, dia 04/05, cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a prisão de Diego da Silva, o Pretão da Caixa D’Água, de 21 anos. Ele é acusado de disparar o tiro que matou o paraquedista do Exército Jorge Vieira da Silva, também de 21, na madrugada do dia 07 de fevereiro, domingo de Carnaval, no bairro de Quintino, Zona Norte do Rio de Janeiro, durante uma briga de integrantes de grupos rivais fantasiados de bate-bola, também conhecidos como clóvis.
 
Durante um desfile dos grupos, que aconteceu nas ruas Clarimundo de Melo e Cupertino Durão, uma briga entre o grupo Sai quem Pode, e seus rivais Tortura e Alta Tensão, acabou na morte do militar. Durante a briga, segundo o Delegado Titular Drº Fábio Cardoso, da DH/Capital, Jorge Vieira que estava na festa, tentou apaziguar os ânimos entre os envolvidos, quando um tiro disparado, o atingiu no abdômen. Este tiro partiu de uma arma que estava em poder de Diego da Silva, que fugiu do local, logo após o disparo, e se encontra foragido.
 
O militar chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
 
Em desfavor de Diego da Silva, foi expedido mandado de prisão, pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Capital, mandado nº: 62567-06.2016.8.19.0001.0001, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), II e IV/n/f concurso de pessoas (arts. 29 a 31 - CP), com pedido de prisão preventiva, com prazo de validade de 20 anos.
 
Todas as informações a respeito do caso estarão sendo direcionadas para Divisão de Homicídios – DH/Capital, que está encarregada do processo criminal.
Quem tiver informações a respeito da localização de Diego da Silva, denuncie, pelos aplicativos de mensagens Whatsapp ou Telegram, pelo telefone (21) – 96802-1650, ou pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177.
 
O Portal pede à população que não investigue por contra própria, devendo repassar suas informações para canais mencionados. Garantimos Total Anonimato.