Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia a resgatar mais 10 pássaros silvestres de cativeiro


Nenhum responsável pelos animais foi encontrado
18/04/2016
Linha Verde leva polícia a resgatar mais 10 pássaros silvestres de cativeiro

A partir de uma denúncia encaminhada ao Linha Verde e repassada à policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca, 10 pássaros silvestres foram resgatados de cativeiro neste último sábado (16), em Curicica na Zona Oeste da cidade.
 
Seguindo a denúncia do Linha Verde, os policiais chegaram à Rua Mandaguari, onde dentro de um imóvel, localizaram sete coleiros, um trinca ferro, um sabiá e um curió, sem que nenhuma dessas aves possuísse anilha de identificação do IBAMA. Nenhum responsável pelos pássaros foi localizado.
 
A ocorrência foi registrada na 32ª DP. Vale ressaltar que de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida é crime e tem pena de até um ano de detenção e multa.
 
Faça você também a sua parte. Continue denunciando qualquer ilícito ambiental ao Linha Verde, através dos telefones 2253 1177 (para quem mora na capital) ou 0300 253 1177(interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !