Disque Denúncia


Portal dos Procurados divulga cartaz dos acusados de assassinar uma agente administrativa da delegacia de Magé


O crime ocorreu em Outubro de 2015.
13/04/2016
Portal dos Procurados divulga cartaz dos acusados de assassinar uma agente administrativa da delegacia de Magé

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (13) cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais, por informações que levem à prisão: Gabriel Almeida Pereira, o Biel ou Da Redley, de 21 anos; Marcelo Matheus Pereira Santos, o Crânio ou Toto Bola, 21; Gean Ferreira da Silva, o Nike, 19; Patrick Anderson de Moraes Botelho, o PT, 19  e Thalis Rosário Salles, o Cachorrão, 20 anos.
 
Eles são acusados de assassinar a agente administrativa aposentada da 65ª Delegacia de Polícia em Magé, Ivana Maria Marinho Sodré Leite, de 51 anos, em outubro de 2015. De acordo com a polícia, ela teria sido assassinada por ter trabalhado na Delegacia local, o que teria provocado ira dos traficantes.
 
Segundo investigações, Ivana morava na Rua Hilário José Cabral, na Figueira, e por volta da meia-noite, os criminosos simularam estarem em fuga e, baleados, pediram à vítima que abrisse a porta de sua casa a fim de lhes prestar socorro. Ao abrir a porta os criminosos acabaram levando a vítima.
 
O corpo de Ivana foi encontrado dentro de um Gol, no bairro Saco, 1º Distrito do município de Magé, em um terreno próximo a Casa de Passagem da Prefeitura. Ela foi assassinada em um local dominado por outra facção à dos criminosos, no intuito de imputar o crime à facção rival. Todos os envolvidos são ligados a facção Comando Vermelho.
 
O automóvel em que o corpo foi encontrado pertencia à vítima, que tinha perfurações de bala na perna, na boca e no peito.
 
Na terça-feira (12), um dos acusados, Rerisson Gomes dos Santos, o 2R, foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada, na Favela do Saco. Ele já havia sido preso em janeiro deste ano por esse crime, mas foi solto logo depois por determinação da Justiça.
 
Em desfavor dos acusados, que ainda se encontram foragidos, foi expedido mandado de prisão, pelo Juízo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cartório da Vara Criminal de Magé, mandado nº: 13011-82.2015.8.19.0029, expedido em 11/03/2016, pelo crime Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), com indícios da autoria de crime hediondo, de acordo com o previsto no art. 1º, inciso I, da Lei nº 8.072/9.
 
Todas as informações a respeito dos acusados estarão sendo encaminhadas para Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF – que está encarregada do caso.
 
Quem tiver alguma informação que leve a prisão dos envolvidos, denuncie pelos nossos canais: Whatsapp dos Procurados – (21)  96802-1650, ou ligue para o Disque-Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177.
 
Pedimos à população que não investigue por conta própria, devendo relatar suas suspeitas para nossos canais de atendimento. Garantimos total anonimato.