Disque Denúncia


Ação da polícia após denúncia do Linha Verde resgata quatro trinca ferros de cativeiro em Duque de Caxias


O responsável pelos pássaros foi encaminhado à 59ª DP, onde vai responder de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais
08/04/2016
Ação da polícia após denúncia do Linha Verde resgata quatro trinca ferros de cativeiro em Duque de Caxias

A partir de informações difundidas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia sobre crimes ambientais, policiais conseguiram resgatar de cativeiro nesta quinta-feira (07), 04 pássaros silvestres, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
 
Uma equipe da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca, munida com a denúncia do Linha Verde, se dirigiu até a Rua Coelho Neto, no bairro de Doutor Laureano, onde na residência de número 129 conseguiu encontrar quatro pássaros trinca ferros, da espécie “saltador Similis” sem anilhas e sem licença ambiental pertinente.
 
O responsável pelos pássaros foi encaminhado à 59ª DP, onde vai responder de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Todos os pássaros foram levados ao abrigo de pássaros no Comando de Polícia Ambiental.
 
Vale lembrar que guarda e comércio de animais silvestres é crime ambiental e pode ser denunciado em todo o Estado do Rio ao Linha Verde, através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (para quem estiver fora da capital, com custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !
www.facebook.com/linhaverdedd