Disque Denúncia


Linha Verde ajuda Polícia a resgatar 21 pássaros silvestres de cativeiro


O responsável pelos pássaros foi encaminhado à 59ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
04/04/2016
Linha Verde ajuda Polícia a resgatar 21 pássaros silvestres de cativeiro

A partir de informações difundidas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia sobre crimes ambientais, policiais conseguiram resgatar de cativeiro neste sábado (02), 21 pássaros silvestres, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
 
Uma equipe da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel, munido com a denúncia do Linha Verde, se dirigiu até a Rua Coelho Neto, no bairro de Doutor Laureano, onde na residência de número 129 conseguiu encontrar diversos pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sem que o dono tivesse qualquer licença ambiental. Ao todo, foram resgatados cinco trinca ferros, dois sabiás, um melro, sete coleiros, um sanhaço, um azulão, um pixoxó e três tico ticos.
 
O responsável pelos pássaros foi encaminhado à 59ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale lembrar que guarda e comércio de animais silvestres é crime ambiental e pode ser denunciado em todo o Estado do Rio ao Linha Verde, através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (para quem estiver fora da capital, com custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente!
www.facebook.com/linhaverdedd