Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde sobre construção irregular em área de preservação ambiental leva polícia até Guaratiba


Duas pessoas foram autuadas por crime ambiental e vão responder de acordo com o artigo 44 da Lei 9605/98.
24/02/2016
Denúncia do Linha Verde sobre construção irregular em área de preservação ambiental leva polícia até Guaratiba

Uma grande área desmatada e diversas construções irregulares foram encontradas em Guaratiba na última terça-feira (23), após denúncia encaminhada ao Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para denúncias de crimes ambientais.
 
Uma equipe da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca, após receber a informação do Linha Verde, se deslocou até a Rua Laudeline Maia de Paiva onde constatou a veracidade da denúncia de desmatamento e extração irregular do solo.
 
Duas pessoas que se identificaram como proprietárias de parte do terreno informaram que não possuíam nenhum documento com autorização para aquela obra e, por se tratar de uma Área de Preservação Ambiental, foram encaminhados até à 43ª DP, onde vão responder de acordo com o artigo 44 da Lei de Crimes Ambientais.
 
O Linha Verde solicita que a população continue denunciando qualquer crime ambiental no Estado do RJ através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior,custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !
www.facebook.com/linhaverdedd