Disque Denúncia


Crimes ambientais na comunidade da Rocinha são descobertos e coibidos após denúncia do Linha Verde


Duas pessoas foram autuadas e responderão de acordo com a Lei de Crimes Ambientais
22/02/2016
Crimes ambientais na comunidade da Rocinha são descobertos e coibidos após denúncia do Linha Verde

Utilizando informações disponibilizadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para denúncias relativas ao meio ambiente, policiais da UPAm Pedra Branca conseguiram constatar na última sexta-feira (19) os crimes de desmatamento e construção irregular na Rocinha, Zona Sul da cidade.
 
Os policiais realizam patrulhamento na Rua Dionéia, endereço denunciado ao Linha Verde e lá, verificaram dois locais demarcados para loteamento e duas construções irregulares, confirmando assim a denúncia de desmatamento.
 
Lenilton Daniel e José Genilson, responsáveis pelas obras, foram questionados pelos policiais e não apresentaram autorização ambiental que justificasse o desmatamento e construção naquele terreno. Eles foram encaminhados à 11ª DP, onde foram autuados de acordo com o artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.
 
 Vale reforçar que a população de todo o Estado pode denunciar crimes ambientais através do Linha Verde, pelos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177(interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !
www.facebook.com/linhaverdedd