Disque Denúncia


Trinta e um pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após denúncias do Linha Verde


Os proprietários dos pássaros irão responder de acordo com a Lei de Crimes Ambientais
04/02/2016
Trinta e um pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após denúncias do Linha Verde

A partir de denúncias encaminhadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia exclusivo para crimes ambientais, policiais conseguiram resgatar na última terça-feira (02) 31 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro nos municípios de Campos e Macaé, no Norte Fluminense.
 
Segundo os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Desengano, uma das denúncias informava que havia comércio de pássaros silvestres em uma residência na Rua Goiânia, em Macaé.  Ao chegar no endereço informado, os agentes verificaram a existência de 12 pássaros engaiolados, sem que o proprietário tivesse licença ambiental necessária.
 
Já em Campos dos Goytacazes, na Estrada Monte Negro, no bairro de Venda Nova, os agentes averiguando outra denúncia do Linha Verde, constataram que dentro da residência, uma pessoa mantinha 19 pássaros da fauna silvestres sem qualquer documentação. Ele foi encaminhado pelos policiais à 134ª DP, e os pássaros foram levados para o NEPAS (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens) onde receberão tratamento.
 
Nas duas ocorrências, os responsáveis responderão de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
 
Vale reforçar que a população pode continuar denunciando crimes ambientais em todo o Estado do RJ através do Linha Verde, nos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !
www.facebook.com/linhaverdedd