Disque Denúncia


7 pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após denúncias do Linha Verde


Os animais foram encontrados em uma residência no bairro de Austin, Nova Iguaçu.

02/02/2016
7 pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após denúncias do Linha Verde

Com uma denúncia anônima feita ao Linha Verde, projeto exclusivo para denúncias de crimes ambientais do Disque Denúncia, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel conseguiram resgatar nesta segunda-feira (01), 7 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro na Baixada Fluminense.

Segundo os policiais, a denúncia informava que em uma residência localizada no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, o proprietário possuía diversas gaiolas com aves, sem qualquer autorização de um órgão ambiental competente.
Após patrulhamento, a equipe se dirigiu à Rua João Perdigão, onde, dentro da casa do suspeito denunciado, foram encontrados 2 sanhaços, 2 tizius, 1 coleiro 1 tiê sangue e 1 trinca ferro. Eles foram levados ao Comando de Polícia Ambiental onde receberão tratamento.

O dono dos animais foi encaminhado à 56ª DP, onde irá responder de acordo com a lei de crimes ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ que continue denunciando qualquer crime ambiental através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !

Visite nossa página do Linha Verde no Facebook