Disque Denúncia


Denúncias do Linha verde levam policiais a constatarem ocorrências de desmatamento


Árvores de pequeno porte cortadas e uma retroescavadeira foram encontradas nos locais informados pela denúncia.

 

01/02/2016
Denúncias do Linha verde levam policiais a constatarem ocorrências de desmatamento

Na última sexta-feira (29/01), após informações repassadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia exclusivo para receber denúncias sobre crimes ambientais, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca conseguiram constatar duas ocorrências envolvendo desmatamento.

Na primeira averiguação, os policiais se deslocaram até a Estrada Paiva Muniz, em Ilha de Guaratiba, onde dentro de uma área de Preservação Permanente encontraram um local com árvores de pequeno porte cortadas, além de constatarem a limpeza do terreno. Como não havia ninguém na localidade, a equipe da UPAm procedeu até a 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Já na Estrada de Jacarepaguá, ainda seguindo as informações do Linha Verde, os agentes verificaram a existência de movimentação do solo e apreenderam uma retroescavadeira que estava parada no local do desmatamento. Nenhum responsável pelo equipamento foi encontrado. A ocorrência foi registrada na 16ª DP.



O Linha Verde solicita que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !