Disque Denúncia


Segurança de condomínio do "Minha casa, minha vida" é preso com três armas após informações do Disque-Denúncia


Na primeira operação da Draco, realizada na última terça-feira (26), uma pistola já havia sido apreendida.

 

29/01/2016
Segurança de condomínio do

Policias da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE) estiveram, na manhã de hoje (29), no condomínio Venda Velha, na Baixada Fluminense, que faz parte do programa Federal “Minha casa, minha vida”, onde prenderam um homem que se identificou como segurança do condomínio. Com Leonardo Lago Bonfim, de 25 anos, foram apreendidos três revólveres, um deles com a numeração raspada. A ação faz parte de uma investigação sobre a ação de grupos milicianos no programa habitacional.

Segundo a polícia, o suspeito tentou fugir ao notar a aproximação das viaturas. Duas das armas estavam escondidas dentro de um vaso sanitário, no interior da guarita, e a outra estava sobre uma prateleira. Leonardo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de prisão.

Na última terça-feira, em outra operação da Draco, uma pistola já havia sido apreendida na casa de um suposto miliciano, após informações fornecidas pelo Disque-Denúncia (21 2253-1177).

Segundo o delegado-titular da Draco, Alexandre Herdy, a operação de hoje deu prosseguimento à ação realizada na terça-feira para checagem de denúncias. Ainda segundo ele, as ações de mapeamento e reconhecimento da região auxiliam as investigações das atividades criminosas de milicianos no programa habitacional e reprimem as práticas de homicídios e extorsões.

Continue denunciando qualquer crime através do Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177. 
Ajude a polícia, ajude o Rio de Janeiro. 
Denuncie!
O anonimato é garantido.