Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre investigadas pela morte de mulher submetida a procedimento estético


Todas as informações serão direcionadas para 42ª DP, que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal. 

08/08/2018
Disque Denúncia pede informações sobre investigadas pela morte de mulher submetida a procedimento estético

O Disque Denúncia, através do Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 08/08, cartaz com recompensa de R$ 1 Mil reais por informações que levem as prisões de Thaíza Pimentel Esteves, de 23 anos, Márcia Pimentel Esteves, de 57 e Valéria dos Santos Reis, de 55. Todas três foram indiciadas por organização criminosa e homicídio qualificado pela morte da modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos. De acordo com as investigações, todas estavam no Hotel Ramada Recreio, Zona Oeste do Rio, no momento do procedimento estético e após ela passar mal, o que acabou resultando na morte da paciente. 

As investigações da 42ª DP (Recreio) descobriram que mulheres envolvidas na intervenção da modelo pediram na farmácia um remédio para dor depois da vítima passar mal em vez de levá-la para um hospital. Segundo a polícia, um entregador confirmou que levou o analgésico na casa de Horana Hindara Lima Diniz, uma das investigadas, e que atualmente se encontra presa.

Após investigações foi descoberto que Thaíza teria efetuado 37 registros de hospedagem no Hotel Ramada. Todas pagas por Valéria. Márcia Pimentel também estaria presente em todos os procedimentos e uma maca sempre ficava no estabelecimento, mas foi retirada após o caso de Mayara. Márcia e Thaíza, mãe e filha, auxiliavam Valéria. Na casa de Márcia foi encontrado um carimbo de cirurgiã-dentista que, segundo a polícia, é falso, já que ela não tem formação para usá-lo e pode ser indiciada também por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Já a filha é formada em odontologia e seria a responsável por comprar os medicamentos usados nos procedimentos. 

Em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial da 42ª DP – Recreio – Delegado Titular Drº Eduardo Clementino de Freitas, foi expedido mandado de prisão em desfavor das suspeitas, pela 1ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado (artigo 121, § 2º - CP), incisos I e IV; Exercício Ilegal de Medicina, Arte Dentária, ou Farmacêutica, (artigo 282 do CP); Associação Criminosa (artigo 288 –Quadrilha ou Bando), Redação pela Lei 12.850 de 2013, sob o número 0181637-46.2018.8.19.0001, com pedido de Prisão Temporária de 30 dias. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização das suspeitas, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. A recompensa só é paga com informações passadas para o Disque Denuncia ou para o Whatsapp dos Procurados. 

Todas as informações serão direcionadas para 42ª DP – Recreio - que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal.