Disque Denúncia


Campanha Disque Balão: Mais dois balões são apreendidos por policiais durante a campanha de iniciativa do Linha Verde


Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 120 informações relativas a locais de soltura, armazenamento e fabricação de balões

07/08/2018
Campanha Disque Balão: Mais dois balões são apreendidos por policiais durante a campanha de iniciativa do Linha Verde

Dois balões foram apreendidos há pouco em Niterói, por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, após informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre local de fabricação de balão, naquele município da Região Metropolitana.

Vale ressaltar que o Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para denunciar crimes ambientais, mantém a campanha “Disque Balão”, que serve para conscientizar a população a denunciar esse tipo de atividade ilegal.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, em uma residência localizada na Rua Vereador Wilton Barcelos, o proprietário possuía dois balões de aproximadamente 10 metros de comprimento e uma bandeira com cerca de 12 metros. Ele foi encaminhado à 79ª DP, onde foi realizada a apreensão do material.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 120 informações relativas a locais de soltura, armazenamento e fabricação de balões. A população pode contribuir com informações de forma anônima, denunciando através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou utilizando o APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos.