Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre investigados pela morte de uma mulher submetida a procedimento estético


Todas as informações serão direcionadas para 16ª DP – Barra da Tijuca - que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal. 

18/07/2018
Disque Denúncia pede informações sobre investigados pela morte de uma mulher submetida a procedimento estético

O Disque Denúncia, através do Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 18/07, cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem as prisões de Denis César Barros Furtado, de 45 anos e de Maria de Fátima Barros Furtado, de 66 anos. Eles são os principais investigados pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a um procedimento estético, no apartamento do médico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (14). O médico e a mãe dele, que também teria participado do procedimento, já são considerados foragidos da Justiça.

A bancária saiu de Cuiabá, Mato Grosso (MT), onde mora, para fazer esse procedimento estético nos glúteos. Lilian foi atendida no apartamento do médico na Barra. Após a intervenção, com implante de cerca de 300 ml de silicones em ambos glúteos, a vítima começou a passar mal, e teve complicações, possivelmente, por causa do procedimento. Ela acabou sendo levada pelo próprio médico para o Hospital Barra D'Or, onde chegou em estado considerado extremamente grave pelos médicos. Mesmo após manobras de recuperação, não foi possível reverter o quadro em que Lilian se encontrava e ela acabou morrendo na madrugada do último domingo (15), por volta das 01 hora da madrugada.

Titular da 16ª DP – Barra da Tijuca -, a delegada Adriana Belém, informou que o médico tem oito passagens criminais, uma delas por homicídio em 1997, além de porte ilegal de arma, crime contra administração pública, exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e duas por resistência à prisão e violação de domicílio.

E em decisão exarada pela Justiça, através de pedido da Autoridade Policial da 16ª DP – Barra da Tijuca – Delegada Titular Drª Adriana Belém, foi decretada a prisão de Denis Cesar e Maria de Fátima, pela 1ª Vara Criminal da Capital, mandado de prisão nº: Processo No 0165807-40.2018.8.19.0001, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), com pedido de Prisão Temporária de trinta dias. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do médico e de sua mãe, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. A recompensa só é paga com informações passadas para o Disque Denuncia. 

Todas as informações serão direcionadas para 16ª DP – Barra da Tijuca - que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal. 

O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) informou que faz fiscalização de rotina em unidades de saúde e que checa denúncias que chegam ao conselho. O Cremerj pede que a população denuncie casos como o do médico Denis Furtado.