Disque Denúncia


33ºBPM prende 6 e apreende fuzil, pistolas e munições com informações do Disque Denúncia


Ação aconteceu em parceria com o 33º BPM, na tarde de sexta (13), próximo ao bairro de Garatucaia

14/07/2018
33ºBPM prende 6 e apreende fuzil, pistolas e munições com informações do Disque Denúncia

Policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), em parceria com homens do 33º Batalhão da Polícia Militar, realizaram na tarde de sexta-feira (13), a prisão de seis suspeitos e apreenderam com eles 1 fuzil CAL 556, 4 pistolas, granadas, carregador de pistolas e munições.

Depois de receber informações do Disque Denúncia (0300 253 1177) de que homens armados, oriundos do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, teriam saído do bairro do Cantagalo, com destino ao Frade, em um Santana verde, a guarnição do Proeis avistou o automóvel na Rodovia Rio-Santos, na altura de Garatucaia e deu ordem de parada. Os homens então tentaram fugir e após uma breve troca de tiros, foi feita uma abordagem aos suspeitos e eles acabaram algemados. Como apoio de policiais do 33º BPM foi feita a revista e encontradas as armas. 

Para tentar despistar os policiais, um dos homens jogou uma pistola no mato, mas ela foi encontrada por um PM. Os seis envolvidos e todo material apreendido foram levados para a 166º DP, em Angra dos Reis.

A população pode ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade, com denúncias anônimas, através do serviço de Disque-Denúncia, pelo telefone 0300 25 311 77, ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.