Disque Denúncia


Polícia Ambiental constata aterramento da “Lagoa do Zé Florzinha” após informações do Linha Verde


A denúncia foi feita através do APP "Disque Denúncia RJ"

05/07/2018
Polícia Ambiental constata aterramento da “Lagoa do Zé Florzinha” após informações do Linha Verde

Com informações que chegaram ao Linha Verde, através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, estiveram nesta quinta-feira (05) em Cabo Frio, na Região dos Lagos onde, constataram o crime ambiental de poluição das águas, dando voz de prisão a quatro funcionários de uma autarquia municipal.

Na Estrada do Nelore, no bairro Monte Alegre, os policiais da 8ª UPAm observaram uma área alagada conhecida como “Lagoa do Zé Florzinha” que vinha sendo aterrada com resíduos provenientes da construção civil e coleta urbana. No local foram encontrados dois caminhões basculantes, um carregado com resíduos sólidos e outro que despejava esses resíduos no terreno, uma retroescavadeira e um tratos esteira, ambas sem identificação do chassi. Uma pessoa que se identificou como responsável pela atividade, informou que os veículos estavam a serviço de uma empresa municipal, mas que não havia nenhum tipo de licenciamento ou autorização em seu poder. Com base na lei de crimes ambientais além de uma resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), foi dada voz de prisão a quatro funcionários da empresa e os mesmos foram conduzidos à 126ª DP. O gerente responsável pelo aterro irregular esteve também na delegacia e informou cumprir ordens de serviço do departamento operacional da empresa, mas que também não possuía nenhuma licença em mãos.

A população pode contribuir com informações, denunciando qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.