Disque Denúncia


Polícia Ambiental encontra construção e desmatamento dentro de Área de Preservação em Angra dos Reis


Em outro terreno, os policiais encontraram 100m² de área degradada, onde havia uma construção irregular

05/07/2018
Polícia Ambiental encontra construção e desmatamento dentro de Área de Preservação em Angra dos Reis

Nesta quinta-feira (05), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, constataram em Angra dos Reis, na Costa Verde, o aterro dentro de uma área de manguezal, com aproximadamente 100 metros quadrados degradados e com indícios do início de uma construção com quatro sapatas de concreto na Rua Maria Sabina Conceição de Almeida, no Bracuí.

Segundo os agentes da 4ª UPAm, no local não havia nenhuma placa com as autorizações pertinentes referente ao empreendimento e no momento da fiscalização, nenhum responsável pela construção esteve na localidade. Em outro terreno, os militares observaram uma obra sendo realizada, onde foi constatada uma construção de 60 metros quadrados além de 40 metros quadrados de área desmatada. Questionada sobre as licenças ambientais, já que o local pertence à uma Área de Preservação Permanente, a proprietária informou não as possuir e os policiais se dirigiram à 166ª DP (Angra dos Reis), onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 38 e 60 da Lei de Crimes Ambientais.

Vale ressaltar que não só em Angra dos Reis, mas como em toda a Região da Costa Verde, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou se preferir, através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.