Ver todas as notícias

29_6_2018__0_Procurados (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/29_6_2018__0_Procurados (minimizado).jpg - Disque Denúncia pede informações sobre os suspeitos da morte de policial civil no Engenho de Dentro


Disque Denúncia pede informações sobre os suspeitos da morte de policial civil no Engenho de Dentro

29/6/2018



O Portal dos Procurados divulga nesta sexta-feira, dia 29/06, cartaz com recompensa de R$ 5 mil reais por informações que ajudem a localizar e prender Darly Rodrigues da Silva, de 23 anos, e Thiago Neves Oliveira, 30 anos. Eles são os principais suspeitos de envolvimento na morte do Agente da Policia Civil Eduardo Freire Pinto Guedes, mais conhecido como “Paquetá”, de 47 anos. 
Quem tiver informações exatas sobre os criminosos, receberá uma recompensa de R$ 5 mil reais. 

Segundo investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital), o policial foi abordado por Darly, no dia 27/06/2018, por volta das 09h30, quando chegava em sua residência na Rua Adolfo Bergamin, no bairro Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. Darly estava armado e ameaçou a vítima exigindo que entregasse um cordão de ouro.

Antes mesmo do policial esboçar qualquer reação, Darly desferiu vários trios contra o Agente. Após ter efetuado o disparo, Darly fugiu na moto que era pilotada por Thiago. 

O policial Civil chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante as investigações restou apurado, ainda, a utilização no crime de um veículo HyundaiI/HB20, cor cinza, placas ainda não identificadas, que era conduzido por Aleksander Rodrigues Junior, de 24 anos. Ele foi preso por Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital, em trabalho conjunto com outros policiais civis do DGPE, na manhã de ontem (28/06) pelo crime de Latrocínio Consumado contra o policial.  A ação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Drs. Marcelo José B. Carregosa, Cassiano S. Conte e Evaristo Pontes Magalhães.

Em decisão exarada pela Justiça, através de pedido da Autoridade Policial da DH/Capital, foi expedido mandado de Prisão contra Darly Rodrigues da Silva ee Thiago Neves Oliveira; já considerados foragidos da Justiça.

Ainda segundo a Polícia, Darly é Evadido do Sistema Penitenciário, quando saiu no benefício, em 29/12/2017, do Instituto Edgard Costa, e não mais retornou ao sistema carcerário. Em sua ficha criminal constam 4 anotações criminais por Receptação, Associação par o Tráfico de Drogas e Dirigir sem Habilitação (artigo 309).

 


Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos neste crime, favor denunciar pelos seguintes canais:
 
Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; 

Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; 

Facebook/(inbox)
https://www.facebook.com/procurados.org/; e 

Aplicativo “Disque Denúncia RJ”. 

 

Todas as denúncias sigilosas sobre o caso serão encaminhadas ao Grupo de Ação Conjunta (GAC) - formado pelo Núcleo de Investigação de Morte de Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (NIMP) e o Grupo de Pronta Resposta da Coordenadoria de Inteligência da PMERJ (GPRI) - encarregado do caso e que tem como prioridade prender os envolvidos na morte de policiais.

O Anonimato é Garantido.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.