Disque Denúncia


Gavião ferido é resgatado após uma ligação feita ao Linha Verde


A informação cadastrada no Linha Verde foi encaminhada à Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio

22/06/2018
Gavião ferido é resgatado após uma ligação feita ao Linha Verde

Após uma ligação ao Linha Verde (2253 1177) com um pedido de resgate de um animal silvestre machucado, agentes da Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio de Janeiro conseguiram, nesta quinta-feira (21), salvar um gavião, que encontrava-se ferido, em Barros Filhos.

Um homem que passava pela Avenida Brasil, próximo ao Motel Champion, encontrou a ave no canteiro da pista e,  temendo que ela estivesse machucado, ligou para o Linha Verde - Programa Exclusivo do Disque Denúncia do Rio  de Janeiro voltado para meio ambiente - na esperança de preservar a vida do animal. Enquanto ele mantinha o gaviao aos seus cuidados, as informações foram repassadas de imediato à Patrulha Ambiental, que chegou ao local e constatou que o gavião, de fato, apresentava ferimentos, provavelmente, devido a um choque ocorrido com um veículo. O animal foi encaminhada ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Estácio, onde após tratamento será solta em seu habitat natural.

Você pode solicitar o resgate de qualquer animal silvestre ferido na cidade do Rio de Janeiro ao Linha Verde, pelo telefone 2253 1177.