Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre traficantes que agem em Acari e no Conjunto Amarelinho


Policial da DCOD foi morto em uma operação na Favela de Acari

 

14/06/2018
Disque Denúncia pede informações sobre traficantes que agem em Acari e no Conjunto Amarelinho

O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira, dia 14/06, cartaz com as fotos dos traficantes, na hierarquia do tráfico em Acari: Carlos Eduardo Sales Cardoso, o Capilé, de 35 anos, chefe do tráfico de drogas da Favela de Acari; Wallace Fabiano da Silva, o Messi, de 34, gerente; Diego Casal Miranda, o Anda a Pé, de 35, fornecedor de armas e drogas para as duas comunidades; Roberto Pacheco de Souza, o Traquinas, de 29, gerente geral; Othon Luis Chagas Sayão Caruncho, o Ratinho, de 33; Alessander Mesmer Fernandes, o Formigão ou Boateng, de 39; Wellington Barbosa Gomes, o Plachedes, de 39; Newton Sousa Sampaio da Silva, o Tardele, de 34; Enéas Ribeiro de Oliveira, o Rato, de 40; Andrea Silveira dos Santos, 50; Leonardo Gomes, o Léo Pipoca, de 43; Leandro Gomes, Amanteigado, 41; Luis Antonio Lucas Cecílio de Freitas, o Cecílio, de 36; Alan dos Santos Silva, o Micróbio, de 27 e Fabio de Lima Santos Almeida, de 27. Todos são ligados a facção Terceiro Comando Puro – TCP – e fazem parte do tráfico de drogas que age na Favela de Acari, em Acari, e também no Conjunto do Amarelinho, situado as margens da Avenida Brasil, em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Considerada o maior posto de distribuição de entorpecentes da facção, a Favela de Acari, costuma ser alvo de várias operações da Polícia Civil e da Policia Militar. Na 39ª DP – Pavuna -, distrital responsável pela região, também há um inquérito sobre a quadrilha que age em Acari. Investigações apontam que a cocaína e a maconha que chegam à comunidade vêm de outros estados, como São Paulo. De lá, a droga é distribuída para outros morros comandados pela facção, como o Morro da Serrinha.

A quadrilha de Acari dá abrigo a chefões de outros redutos da facção em dias de operações. Wallace de Brito Trindade, o Lacosta da Serrinha, é um dos ‘hóspedes' mais frequentes, devido às várias intervenções da Polícia, em seus pontos de drogas, localizado em Madureira. 

Também há registros de transporte de drogas de Acari para Teresópolis, Angra dos Reis, Paraíba do Sul e Friburgo. 

Nesta terça (12), o inspetor da Polícia Civil, lotado na DCOD – Delegacia de Combate as Drogas, Ellery de Ramos Lemos, de 51 anos, foi morto com um tiro na cabeça, durante uma operação para combater o tráfico de drogas na região.  Ele atuou na polícia por 16 anos, e era o chefe de investigações da Delegacia e foi o terceiro policial civil assassinado este ano no estado. 

Neste mesmo dia, policiais da 39ª DP – prenderam na Bahia, Rogério Santos do Nascimento, o Crânio, 42 anos. Contra ele tinha mandados de prisão por tráfico de drogas, porte de arma de fogo, entre outros. Crânio era um dos mais antigos chefes do (TCP) nas ruas, e chefiava as vendas de drogas junto com o traficante Capilé. 

Todos os criminosos que aparecem no cartaz possuem mandados de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 - Lei 11.343/06); Associação Para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06); Posse Ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Outros (Art. 16 - Lei 10.826/03); Constrangimento Ilegal (Art. 146 - Cp). 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos traficantes da Favela de Acari e do Amarelinho, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Visite nosso Instagram - @portal.procurados. 

Todas as informações sigilosas serão encaminhadas à 39ª DP – Pavuna - DCOD - Delegacia de Combate as Drogas.