Disque Denúncia


Policia Ambiental encontra depósito de lixo irregular após denúncias do Linha Verde


O caso foi registrado na 136ª DP

13/06/2018
Policia Ambiental encontra depósito de lixo irregular após denúncias do Linha Verde

Nesta terça-feira (12), policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque do Desengano encontraram um depósito de lixo irregular às margens da RJ 116, em Aperibé, no Noroeste Fluminense.

Segundo os agentes da 3ª UPAm, a área de aproximadamente 10 mil metros quadrados foi localizada após denúncias de crimes ambientais feitas ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente. O depósito servia para disposição final de diversos tipos de resíduos sólidos como lixo residencial, limpeza urbana e resto de materiais utilizados na construção civil. Como não havia nenhum responsável no local, os policiais, em contato com o Secretário Municipal de Obras de Aperibé, foram informados que o local servia para descarte de materiais resultantes de obras e pode de árvores, mas o próprio secretário não possuía nenhuma autorização de órgão ambiental para a realização daquela atividade. O caso foi registrado na 136ª DP, com base nos artigos 54 e 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

Vale reforçar que no Norte e Noroeste Fluminense, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local), (21) 2253 1177 ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.