Disque Denúncia


Disque Denúncia lança campanha com objetivo de identificar esconderijos de armas em Angra dos Reis


Na última terça-feira (05), um fuzil foi apreendido na comunidade do Belém.

07/06/2018
Disque Denúncia lança campanha com objetivo de identificar esconderijos de armas em Angra dos Reis

O Disque Denúncia está lançando nesse mês de junho uma campanha de conscientização da importância da população no enfrentamento da criminalidade no município de Angra dos Reis, na Costa Verde. Com esta parceria com a população e a Prefeitura Municipal, o objetivo da campanha é ajudar a polícia a diminuir o poderio bélico dos traficantes que atuam em comunidades do município. Depois da implantação do número do Disque Denúncia em Angra dos Reis (0300 253 1177), o órgão tem recebido diariamente denúncias sobre fuzis que estão circulando, não somente no bairro do Frade, mas em outras localidades também. Em uma operação na última terça-feira (05), um fuzil foi apreendido na comunidade do Belém.

Para que os policiais militares do 33º BPM e policiais civis da 166ª DP tenham êxito, o Disque Denúncia solicita que a população possa ligar de maneira anônima através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) e informar possíveis locais de esconderijos de armas e drogas. Além do número telefônico, o cidadão também pode denunciar utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato.

De acordo com Zeca Borges, coordenador do Disque Denúncia, a participação dos moradores é fundamental para a redução da violência na cidade: “- Sem o auxílio da população, a polícia pode muito pouco. Infelizmente os policiais não têm condições de estarem em todos os locais ao mesmo tempo, mas em todos os lugares há sempre um cidadão de bem que vê um crime e está disposto a ajudar sua polícia, repassando informações ao Disque Denúncia.”

O programa Disque Denúncia Angra é uma parceria entre o Instituto MovRio e a Prefeitura da Cidade de Angra dos Reis.