Disque Denúncia


Operações policiais, com resultados positivos, foram realizadas em Cabo Frio neste final de semana


As ações do 25° BPM tiveram início na véspera do feriado.

03/06/2018
Operações policiais, com resultados positivos, foram realizadas em Cabo Frio neste final de semana

Após informações repassadas pelo Disque Denúncia sobre possível ataque da Facção Comando Vermelho nas Comunidades de predominância da Facção  Terceiro Comando em Cabo Frio, policiais dos 25° BPM (Cabo Frio) intensificaram o patrulhamento nas principais comunidades do Jardim Esperança.

Foram programadas ações de repressão ao tráfico de drogas e prevenção de possíveis ilicitos. 

Na noite da última quinta-feira (31), com a autorização do 4° Comando de Patrulhamento de Área , foi deflagrada Operação  após roubo de um veículo na Estrada da Integração por 6 elementos armados, que poderia ser utilizado na tentativa de invasão do Comando Vermelho. 

A operação, que contou com a participação de 30 policiais  e mais 3 Oficiais, logrou êxito em localizar  e recuperar o veículo, após intensa troca de tiros no Bairro Estradinha.

Ato continuo foram também presos 

3 (três) marginais , com farto material entorpecente de crack e cocaína.

Ao apresentar a ocorrência na 126° DP,  outra equipe procedeu ao Bairro Colina em São Pedro da Aldeia ( localidade que faz divisa com as comunidades de Cabo Frio) onde lograram  êxito em  prender um elemento e apreender uma pistola e  material entorpecente.

Cumpre ressaltar que após investigações policiais,  foi identificado o líder do Comando Vermelho: Makaive Gomes dos Santos,  vulgo Macaive ou MK; responsável por orquestrar a invasão nas áreas de Terceiro Comando, tendo  recebido auxílio de 10 marginais do Complexo da Penha.

Dando continuidade as operações de combate ao tráfico de entorpecentes e para manutenção da ordem pública, que tiveram início na véspera do feriado e se intensificaram durante todo este final de semana, na manhã de ontem (02), a equipe do 25° BPM, por determinação de seu Comandante Ten Cel Henrique, desencadeou Ações Repressivas do tipo 1 ( Vasculhamento) nas localidades do Alecrim e Chaparral, em São Pedro D'aldeia, e na Estradinha, em Cabo Frio. As equipes patrulharam em busca de localizar marginais da lei que atuam na região. Para garantir a população a segurança e livre acesso aos bairros, foi realizada a desobstrução de algumas ruas, abordagens a pessoas, veículos e edificações. As ações continuarão por tempo indeterminado e conta com a participação de 30 PPMM estando todas as Companhias do 25° BPM, envolvidos na Operação.

O Disque Denúncia solicita a população de todo o Estado do Rio de Janeiro que continue denunciando qualquer tipo de atividade criminosa através do APP "Disque Denúncia RJ" podendo anexar, junto ao relato, fotos e vídeos - disponível nas lojas virtuais Apple Store e Google play - ou através dos telefones 2253-1177 (capital) e 0300.253-1177 (interior) no custo de uma ligação local.