Ver todas as notícias

3_6_2018__0_IMG-20180602-WA0020.jpg - uploaded/imgs/noticias/3_6_2018__0_IMG-20180602-WA0020.jpg - Operações policiais, com resultados positivos, foram realizadas em Cabo Frio neste final de semana


Operações policiais, com resultados positivos, foram realizadas em Cabo Frio neste final de semana

3/6/2018



Após informações repassadas pelo Disque Denúncia sobre possível ataque da Facção Comando Vermelho nas Comunidades de predominância da Facção  Terceiro Comando em Cabo Frio, policiais dos 25° BPM (Cabo Frio) intensificaram o patrulhamento nas principais comunidades do Jardim Esperança.

Foram programadas ações de repressão ao tráfico de drogas e prevenção de possíveis ilicitos. 

Na noite da última quinta-feira (31), com a autorização do 4° Comando de Patrulhamento de Área , foi deflagrada Operação  após roubo de um veículo na Estrada da Integração por 6 elementos armados, que poderia ser utilizado na tentativa de invasão do Comando Vermelho. 

A operação, que contou com a participação de 30 policiais  e mais 3 Oficiais, logrou êxito em localizar  e recuperar o veículo, após intensa troca de tiros no Bairro Estradinha.

Ato continuo foram também presos 

3 (três) marginais , com farto material entorpecente de crack e cocaína.

Ao apresentar a ocorrência na 126° DP,  outra equipe procedeu ao Bairro Colina em São Pedro da Aldeia ( localidade que faz divisa com as comunidades de Cabo Frio) onde lograram  êxito em  prender um elemento e apreender uma pistola e  material entorpecente.

Cumpre ressaltar que após investigações policiais,  foi identificado o líder do Comando Vermelho: Makaive Gomes dos Santos,  vulgo Macaive ou MK; responsável por orquestrar a invasão nas áreas de Terceiro Comando, tendo  recebido auxílio de 10 marginais do Complexo da Penha.

Dando continuidade as operações de combate ao tráfico de entorpecentes e para manutenção da ordem pública, que tiveram início na véspera do feriado e se intensificaram durante todo este final de semana, na manhã de ontem (02), a equipe do 25° BPM, por determinação de seu Comandante Ten Cel Henrique, desencadeou Ações Repressivas do tipo 1 ( Vasculhamento) nas localidades do Alecrim e Chaparral, em São Pedro D'aldeia, e na Estradinha, em Cabo Frio. As equipes patrulharam em busca de localizar marginais da lei que atuam na região. Para garantir a população a segurança e livre acesso aos bairros, foi realizada a desobstrução de algumas ruas, abordagens a pessoas, veículos e edificações. As ações continuarão por tempo indeterminado e conta com a participação de 30 PPMM estando todas as Companhias do 25° BPM, envolvidos na Operação.

O Disque Denúncia solicita a população de todo o Estado do Rio de Janeiro que continue denunciando qualquer tipo de atividade criminosa através do APP "Disque Denúncia RJ" podendo anexar, junto ao relato, fotos e vídeos - disponível nas lojas virtuais Apple Store e Google play - ou através dos telefones 2253-1177 (capital) e 0300.253-1177 (interior) no custo de uma ligação local.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.