Disque Denúncia


Polícia encontra diversos tubos de combustível amontoados no solo de empresa na Região Serrana


A denúncia foi feita através do APP "Disque Denúncia RJ"

28/05/2018
Polícia encontra diversos tubos de combustível amontoados no solo de empresa na Região Serrana

Uma denúncia do Linha Verde, recebida pelo seu aplicativo de celular, levou policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental a identificarem, no último sábado (26) atividade potencialmente poluidora dentro de uma empresa em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana.

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes da UPAm Três Picos se dirigiram à Estrada Beira Rio, em Papucaia, na empresa “Vide Verde”, onde após a fiscalização, constataram  uma área de aproximadamente 200 metros quadrados com diversos dutos (tubos de combustível) aparentemente já utilizados, jogados e amontoados sobre o solo. Um funcionário, ao ser indagado pelos policiais, informou que a licença ambiental estaria com o responsável pela empresa, só que o mesmo não estaria no município. Desta forma, os agentes procederam à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Segundo os policiais, o responsável da empresa será autuado pela falta da licença ambiental, que deveria estar no próprio empreendimento.

Na Região Serrana do Estado, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.