Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre assaltante que roubou três mulheres sem sair do carro em Niterói


Todas as informações serão direcionadas para 78ª DP, que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal

23/05/2018
Disque Denúncia pede informações sobre assaltante que roubou três mulheres sem sair do carro em Niterói

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 23/05, cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais, por informações que levem à prisão de Márcio Henrique Canellas Terra Junior, o Tubarão, de 29 anos. Ele é o principal suspeito de ter roubado três mulheres sem sair do carro, na Rua Leite Ribeiro, Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, nas primeiras horas manhã desta segunda-feira (21). Em local não sabido, ele já é considerado foragido da Justiça. 

Policiais da 78º DP – Fonseca – sob a coordenação do Delegado Titular Drº Luis Henrique Marques Pereira, a partir  da comunicação do roubo, onde as mulheres tiveram seus pertences roubados, por um criminoso que conduzia um veículo Honda HR-V de cor cinza, placa GEP-1098, e de posse de uma arma de fogo, conseguiram identificar nas descrições físicas e no modos operandis, o assaltante Marcio Henrique como sendo o único autor da ação criminosa.

O criminoso já possuía Mandado de Prisão em decorrência de investigação da própria 78ª DP, onde ele é acusado do roubo em uma Loja de Conveniências, na Alameda São Boa Ventura, fato ocorrido em fevereiro deste ano. Na ocasião ele foi flagrado pelas câmeras de monitoramento e a ação também foi divulgada nas redes sociais e na imprensa - foram roubados telefones, dinheiro e cigarro -. À época do roubo Tubarão integrava o tráfico de drogas da Vila Ipiranga, que é comandado pelo Comando Vermelho.

Recentemente ele trocou de facção, indo para Terceiro Comando Puro – TCP - e atualmente faz parte do tráfico de drogas do Morro do Santo Cristo, também no Fonseca.

Na tarde desta segunda (21), policiais da distrital conseguiram recuperar o veículo utilizado pelo bandido. O carro foi encontrado na localidade de Cova da Onça, próximo ao Morro do Castro, no Barreto. Segundo investigações ele teria abandonado o veículo nas proximidades da comunidade rival por causa da grande repercussão do roubo na imprensa. Isso seria uma tentativa de desviar o foco das investigações, direcionando a autoria do roubo para os integrantes da facção rival (CV).

Levado para a delegacia, foi constatado que as placas eram clonadas, porém os demais sinais do veículo permaneciam íntegros. Eles conseguiram ainda levantar que o carro havia sido roubado no final de abril, na Av. Professor João Brasil, no Fonseca.

Em desfavor do acusado consta mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, sob o nº: 8310-57.2018.8.19.0002.0002, pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), I e II; Interdição Temporária de Direitos / Pena Restritiva de Direitos / Execução Penal, com pedido de Prisão Preventiva. 

Ele estava em liberdade desde dezembro de 2014, após cumprir pena de seis anos pelo crime de tráfico de drogas. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do procurado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. 

Todas as informações serão direcionadas para 78ª DP, que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal.