Disque Denúncia


Denúncias do Linha Verde auxiliam policiais da 1ª UPAm no combate a crimes ambientais em Campo Grande


As duas denúncias resultaram na fiscalização de dois locais e os casos foram registrados na 35ª DP

18/05/2018
Denúncias do Linha Verde auxiliam policiais da 1ª UPAm no combate a crimes ambientais em Campo Grande

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar uma denúncia do Linha Verde sobre construção irregular em Campo Grande, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque da Pedra Branca estiveram nesta quinta-feira (17) na Estrada do Lameirão Pequeno, 297, onde constataram a construção de uma residência e corte de talude com movimentação do solo dentro de uma área urbana de aproximadamente 600 metros quadrados. Segundo os agentes da 1ª UPAm, o proprietário se apresentou aos policiais no momento da fiscalização mas foi encaminhado à 35ª DP e por não possuir nenhuma licença para a obra, responderá com base no Artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

Seguindo outra denúncia do Linha Verde, desta vez cadastrada através do APP “Disque Denúncia RJ” para celulares, os agentes estiveram na Estrada do Mendanha, onde as informações seriam de que uma oficina funcionava irregularmente. O responsável pelo local fraqueou a entrada dos policiais no estabelecimento que confirmaram não haver nenhuma licença pertinente para aquela atividade. Diante dos fatos, os policiais se dirigiram novamente à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde e o Comando de Polícia Ambiental solicitam que a população denuncie crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou utilizando o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.