Disque Denúncia


Crimes ambientais em Bom Jardim são coibidos pela 5ª UPAm depois de denúncia


A ocorrência foi registrada na 158ª DP com base no Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.

18/05/2018
Crimes ambientais em Bom Jardim são coibidos pela 5ª UPAm depois de denúncia

Nesta quinta-feira (17), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos constataram a veracidade de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, no município de Bom Jardim, na Região Serrana.

A denúncia informava que no bairro Banquete, dentro de uma área de preservação, indivíduos realizavam desmatamento com o objetivo de construções irregulares. De acordo com os policiais da 5ª UPAm, que realizaram a fiscalização, na Rua Retiro Saudo havia a comprovação de diversos ilícitos, como terraplanagem, corte de talude e abertura de estrada além de desmatamento com uso de motosserra. Dois funcionários que realizavam as atividades foram questionados juntamente com a proprietária do local e por não terem nenhum documento atestando o licenciamento ambiental e tampouco a licença para porte e uso de motosserras, que também foram apreendidas, foram encaminhados pelos agentes à 158ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.

Vale reforçar que na Região Serrana do Estado, a população pode continuar denunciando qualquer crime ambiental através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde com auxílio do celular, você pode enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.