Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos em um assalto na Avenida Marechal Rondon


Todas as informações serão direcionadas para 25ª DP que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal.

17/05/2018
Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos em um assalto na Avenida Marechal Rondon

O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira dia 17/05 cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem as prisões de Felipe de Souza Valeriano, de 19 anos e Franklin Maia Oliveira André, o FK, de 19. Eles são acusados de praticar um assalto que aconteceu na Avenida Marechal Rondon esquina com a Rua São João, na altura do bairro Riachuelo, por volta das 9h desta terça-feira (15). Eles moram no Morro do Quieto, que faz parte do Complexo São João, no Sampaio, também na Zona Norte do Rio, e outras vítimas os reconheceram de outros assaltos na região. Os dois criminosos já são considerados foragidos da Justiça. 

Nas imagens gravadas por uma câmera acoplada no capacete da vítima que é analista de sistema e professor de artes marciais, dá para ver os dois bandidos em uma moto roubada e sem placa, Instante depois um criminoso, que seria Felipe, aponta uma pistola que possivelmente, seria uma Ponto.40, e que na mão esquerda segurava também um pente carregado, o obriga a parar. Antes disso, a vítima de 58 anos, escuta a ameaça dos bandidos: "Desce, se tiver armado, tu vai morrer", falou um dos criminosos. 

Nervoso, o homem demora a descer da moto e leva uma coronhada de um dos bandidos. Após entregar a motocicleta e iniciar fuga no meio do trânsito, ele acaba baleado em uma das pernas. Um motorista que passava pela via, então, prestou socorro e o levou ao Hospital Salgado Filho, no Méier. A vítima recebeu alta no fim desta terça.

A motocicleta utilizada pelos criminosos durante o assalto já foi recuperada pelas equipes que estiveram no Complexo do São João, fazendo uma operação para encontrar os criminosos. 

Em decisão exarada pela Justiça, através da Autoridade Policial da 25ª DP – Engenho Novo – Delegado Titular Drº Fabio Asty Dantas, foi expedido mandado de prisão para os acusados através da 5ª Vara Criminal da Capital, sob o nº 113978-20.2018.8.19.0001.0002, pelo crime de Roubo (artigo 157 do CP), com pedido de Prisão Preventiva. 

Contra Franklin consta ainda um mandado de prisão em aberto, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cartório da Vara Criminal/Araruama, nº 4767-90.2018.8.19.0052.0001, pelo crime de Roubo Majorado. Esse mandado se refere a um roubo na joalheria Art In Ouro, em Marilota, na cidade de Araruama,  ocorrido em 19 de fevereiro deste ano. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos acusados, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. 

Todas as informações serão direcionadas para 25ª DP que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal.